O centro de treinamento nasceu no ano de 2000 com a tendência de fazer o que há de mais importante na técnica de Boxe e das Artes marciais, mas só hoje conseguimos formalizar os nossos projetos e a nossa área de atendimento. Hoje atendemos pessoas de todas as idades, pessoas sem condições financeiras e pessoas que nos cobrem com a sua contribuição mensal, assim temos campeões como Valdevan Pereira, Roberto de oliveira e entre outros na nossa companhia.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Hoje é o aniversario de uma grande guerreira ativista.
Alice Malsenior Walker (Condado_de_Putnam_(Geórgia), nasceu 9 de fevereiro de 1944) é uma escritora estado-unidense e ativista feminista.
Filha de agricultores, ela perdeu a visão de um dos olhos aos 8 anos de idade, num acidente. Graças à sua dedicação, Alice Walker conseguiu sucessivas bolsas de estudos, graduando-se em artes pelo Sarah Lawrence College, em 1965. Walker iniciou sua carreira de escritora com Once, um volume de poesias, e alcançou fama mundial com A Cor Púrpura.
O romance A Cor Púrpura foi premiado com o Prémio Pulitzer, e deu origem a um dos mais belos filmes de Steven Spielberg, com a atriz Whoopi Goldberg no papel principal. Na obra, a personagem escreve cartas a Deus e à irmã desaparecida. Com sensibilidade e talento, Walker mostra representações de uma mulher negra sulista quase analfabeta, que vive em uma realidade dura de pobreza, opressão e desamor.
A autora escreveu também o livro De amor de desespero, uma obra composta pelas vozes de várias mulheres negras do sul dos EUA. O livro é uma coletânea de vários contos, nos quais conhecemos mulheres diferentes com seus temores, desafios e sonhos. No Brasil, o livro foi lançado pela editora Rocco.
Walker sempre foi uma ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, destacando-se na luta contra o apartheid e contra a mutilação genital feminina em países africanos.
Em 1984, fundou sua própria editora, a Wild Trees Press.
Na década de 1990, manteve um relacionamento amoroso com Tracy Chapman.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário