O centro de treinamento nasceu no ano de 2000 com a tendência de fazer o que há de mais importante na técnica de Boxe e das Artes marciais, mas só hoje conseguimos formalizar os nossos projetos e a nossa área de atendimento. Hoje atendemos pessoas de todas as idades, pessoas sem condições financeiras e pessoas que nos cobrem com a sua contribuição mensal, assim temos campeões como Valdevan Pereira, Roberto de oliveira e entre outros na nossa companhia.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Atleta da academia Orion boxe Karina Hyuuga
O boxe é um esporte de luta, dinâmico e que exige agilidade, técnica e resistência física de seus praticantes. Esse sempre foi um esporte que fazia parte do universo masculino, mas agora cada vez mais as mulheres buscam o boxe como uma forma de manter a forma e combater o estresse da vida cotidiana.
Para quem está começando são grandes as chances de desistir: o boxe exige muito dos braços, músculos que a maioria das mulheres não desenvolvem muito naturalmente ao longo da vida. Mas vale a pena insistir: assim como qualquer outro exercício físico, logo o corpo adquire a resistência necessária e você pega o jeito! Por ser um exercício aeróbico, o consumo de calorias é bem alto. Para as mulheres que desejam praticar o boxe para melhorar a forma física, a prática deve vir junto com uma dieta equilibrada e, caso você ou seu professor sintam necessidade, exercícios de musculação complementares, para ajudar, principalmente, no processo de adquirir resistência física. Nenhum exercício físico funciona sozinho para a redução de peso, sempre é preciso uma reeducação alimentar e acompanhamento médico, até mesmo para evitar que você passe mal durante a prática física.
Para as mulheres que têm medo do combate, medo de se machucar ou ganhar marcas no rosto, não é preciso se preocupar: é possível treinar o boxe tanto no ringue com outra pessoa quanto apenas fazendo os exercícios, sem confronto. Caso decidam partir para o confronto com outra companheira de academia, sempre é possível usar capacetes protetores e treinar bastante os movimentos de defesa, principalmente aqueles que vão proteger a cabeça. As aulas duram, em média, uma hora e existe uma queima de calorias entre 600 e 800 nesse período. Entre osbenefícios que o boxe pode trazer para o corpo da mulher podemos citar a melhora na postura, uma musculatura mais firme e resistente no abdômen a na coluna lombar e desenvolvimento da musculatura dos ombros, das pernas e das costas. Mas a mulher não precisa se preocupar: ao contrário de alguns tipos de treinamentos, o boxe não desenvolve os músculos excessivamente. Eles são trabalhados, ficam fortes e saudáveis sem inchar demais, deixando o corpo mais definido e bonito. O sistema cardiorrespiratório também é beneficiado com a prática do esporte, assim como a coordenação motora, o reflexo e a concentração. A saúde mental apresenta uma melhora considerável pois o boxe ajuda a aliviar a tensão e o estresse. O praticante do esporte ganha mais resistência e tem um pique maior para encarar as tarefas do dia a dia, com mais energia. Isso sem falar que muitas mulheres que praticam boxe se sentem mais confiantes e seguras! Bom para o físico e para a mente, o boxe também pode ajudar, servindo como um exercício de autodefesa para as mulheres que andam sozinhas – uma coisa muito importante para garantir a segurança e condições de escapar de uma situação de perigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário